“Harry Potter: Wizards Unite” (em português, “Harry Potter: Feiticeiros Unam-se”) é o nome do videojogo da mesma produtora de Pokémon Go, a Niantic, que vai chegar aos smartphones em 2018. O anúncio foi feito através da página oficial de Harry Potter, o Pottermore.

A Niantic quer replicar o sucesso que Pokémon Go teve no verão de 2016 e promete oferecer aos jogadores uma experiência de realidade aumentada que permite a qualquer pessoa ver o mundo de Harry Potter através da câmara de um smartphone. Em “Harry Potter: Wizards Unite” os jogadores vão poder aprender feitiços e explorar o mundo real para descobrir criaturas mágicas em conjunto com outros aspirantes a feiticeiros.

Em comunicado a Niantic afirma: “Os utilizadores que sempre sonharam em tornar-se feiticeiros vão finalmente ter a oportunidade de entrar no mundo criado por J.K. Rowling [a escritora que criou a personagem]”.

O jogo é feito em parceria com a Warner Bros. Interactive Entertainment e fará parte de uma nova série de videojogos — para consolas e smartphones — ligados ao mundo de Harry Potter apelidada de Portkey Games, em honra ao objetos das aventuras do jovem feiticeiro que permitiam aos bruxos teletransportar-se.

A Niantic avança ainda que só em 2018 divulgará mais notícias quanto ao jogo para smartphone. A sequela de “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los”, o último filme da série sobre Newt Scamander, um feiticeiro que viaja pelo mundo em busca de criaturas mágicas, está prevista para Novembro de 2018, pelo que se poderá esperar que o jogo anteceda o lançamento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR