Acabou a época das Barbies magrinhas, sem curvas, sempre com o mesmo tom de pele e vestidas da mesma maneira. A linha Shero, lançada em 2015, inclui bonecas inspiradas em mulheres proeminentes da cultura norte-americana, como a ginasta olímpica Gabby Douglas, a modelo XL Ashley Graham e a atriz Zendaya. Mas o passo dado esta segunda-feira promete ser revolucionário.

A Mattel, marca que produz as Barbies, anunciou que a próxima boneca da linha Shero vai ser baseada na esgrimista olímpica Ibtihaj Muhammad, que nos Jogos Olímpicos do Rio se tornou a primeira norte-americana a competir de hijab. A atleta já reagiu através do Twitter.

Obrigada, Mattel, por me anunciar como o mais recente membro da família Barbie Shero. Estou orgulhosa por saber que meninas pelo mundo inteiro podem agora brincar com uma Barbie que escolhe usar hijab. Isto é um sonho de infância tornado realidade”, escreveu Ibtihaj Muhammad no Twitter.

A boneca, que foi desenhada com o equipamento de esgrima de Muhammad, foi lançada na conferência Glamour’s Women of the Year e chega às lojas em 2018.

Além de apostar em Barbies mais realistas, a Mattel já começou a mudar a linha do namorado da famosa boneca, o Ken. O Ken já está disponível em três tipos de corpos distintos e sete diferentes tons de pele.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR