O ator norte-americano Tom Sizemore foi dispensado em 2003 da rodagem de um filme, quando uma menina de 11 anos — atriz no mesmo filme — contou aos pais que o ator lhe tinha tocado nos genitais. O caso criou, na altura, muito burburinho em Hollywood (apesar de a rodagem estar a acontecer no Utah), mas acabou por não chegar à imprensa. A atriz, hoje com 26 anos, pondera processar não só o ator mas, também, os pais, que não quiseram na altura acusar Tom Sizemore.

Tom Sizemore é o mais recente nome do show business norte-americano a ver-se envolvido em casos de assédio sexual, depois de figuras como o produtor Harvey Weinstein e o ator Kevin Spacey. O ator nunca teve papéis principais de relevo mas conquistou alguma notoriedade com papéis secundários como o Sargento Horvath de “Resgate do Soldado Ryan”. Sizemore participou, também, em filmes como Black Hawk Down – Cercados, Heat – Cidade sob pressão e Natural Born Killers – Assassinos Natos.

Não é conhecida a identidade da atriz que, na altura tinha 11 anos. Segundo o The Hollywood Reporter, a mulher — que já não tem carreira ativa na indústria do cinema — confirmou que contratou recentemente um advogado para equacionar uma ação legal contra o ator e, também, contra os seus próprios pais, que optaram por não apresentar queixa contra Sizemore, depois do alegado incidente.

Na altura, em 2003, quando a menina disse aos pais o que teria acontecido, Sizemore foi mandado para casa pelos produtores do filme. Essa informação foi confirmada ao The Hollywood Reporter por várias pessoas que estavam ligadas à rodagem do filme: era um thriller criminal chamado Born Killers. Mais tarde, o ator voltaria às rodagens, noutro local (Malibu), para concluir as cenas que lhe cabiam — depois de os pais da atriz terem, então, decidido não avançar criminalmente.

Apesar de o caso ter sido abafado, na altura, Sizemore sempre teve reputação de violência (incluindo sobre mulheres), além de abuso de drogas. Normalmente contratado pelos produtores cinematográficos para desempenhar papéis de “durão”, as personagens que lhe calhavam não distavam muito da vida real — em 2003, data em que é acusado de ter molestado a atriz de 11 anos, Sizemore tinha acabado de violência contra a ex-namorada, a “socialite” Heidi Fleiss.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR