Pelo menos cinco pessoas — incluindo o atirador — morreram na sequência de vários tiroteios que aconteceram esta terça-feira em sete locais diferentes em Red Bluff, uma cidade no norte do estado norte-americano da Califórnia, avança o Redding Record Searchlight. Um dos tiroteios aconteceu na Escola Primária de Rancho Tehama, mas não começou neste local. Não existem crianças entre os mortos.

O atirador foi morto pela polícia no local, de acordo com a mesma fonte. De acordo com um relato de um encarregado de educação, pode haver um segundo atirador.

Duas crianças foram baleadas e ficaram feridas, tendo sido hospitalizadas — uma delas foi transportada de helicóptero. As restantes crianças foram retiradas da escola e estão num local seguro, de acordo com o canal KCRA. No total, há dez pessoas hospitalizadas que foram atingidas com um tiro.

O tiroteio aconteceu às 8h00 locais, no momento em que os pais estavam a deixar as crianças na escola. Um dos pais, Coy Ferreira, disse ao canal que estava a deixar a sua filha na escola quando ouviu tiros. Nesse momento, a funcionária da escola terá gritado a pedir que as viessem para dentro da escola. Ferreira foi para dentro da escola com mais 14 alunos que estavam a chegar. De acordo com o seu testemunho, o atirador disparou contra as janelas, tendo atingido um aluno no braço.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR