Qualquer peça de roupa que Kate Middleton use, esgota. Assim, sem mais nem menos. Quer seja um vestido Rochas de quase dois mil euros ou um da loja online Asos com um preço simpático de 60€. E o mesmo se pode dizer do creme de rosto orgânico e com o simples preço de 50€ que conquistou a Duquesa de Cambridge e se tornou um sucesso de vendas. No entanto, Kate já provou ser como qualquer uma de nós ao aparecer em público várias vezes com as mesmas roupas, o que os media apelidaram de “princesa económica”. E isso é bom, certo? Afinal, todas as mulheres reciclam as suas roupas ano após ano, arranjando novas formas de usar aquilo que já têm.

Mas, de repente, meio mundo parece ter percebido que Kate Middleton não usa verniz. O que talvez não seja um regalo para as marcas, ansiosas por ver a duquesa com qualquer cor dos seus portfólios que impulsionem as vendas. Mas ao contrário da Rainha Isabel II que tem sido, nos últimos quase trinta anos, fiel ao mesmo verniz — o tom rosa pastel Ballet Slippers da Essie –, a única vez que Kate apareceu em público com unhas pintadas foi no dia do seu casamento.

Mas, afinal, há uma razão para isso. A revista Marie Claire britânica explica que o “dress code” real determina que cores de unhas brilhantes são estritamente proibidas e apenas cores naturais podem ser usadas em eventos oficiais. Assim, Kate Middleton usa as suas unhas, ou ao natural, ou com tons nude. A seguir a mesma tendência, Meghan Markle, a atriz e namorada do príncipe Harry, apareceu no mês passado num evento oficial com o príncipe e tinha as unhas pintadas de nude, deixando os media em alvoroço de que um novo casamento real poderá estar para breve. Com ou sem a confirmação das… unhas.

Para seguir a mesma tendência real, veja na fotogaleria 10 vernizes nude que tem de ter em casa e que mostram que, por vezes, o natural é mesmo a melhor cor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR