Há muita coisa que se pode encontrar na conta de Instagram de Isabel dos Santos, a filha do ex-presidente angolano que foi exonerada esta quarta-feira da Sonangol. As saídas à noite com estrelas de Hollywood, o pôr-do-sol em Luanda, as fotografias do filho mais novo, os anúncios a presenças em conferências ou as capas das revistas folheadas por ela, tudo isso aparece numa página pública, com 512 publicações e 100 mil seguidores. Mas Isabel dos Santos também partilha com o mundo as frases que a motivam. E no último mês já publicou seis.

A mais recente frase de motivação publicada por Isabel dos Santos foi publicada há cinco dias. A citação, indicada como sendo de Aristóteles (embora alguma bibliografia diga que pode pertencer ao norte-americano Elbert Hubbard), diz que “há apenas uma maneira de evitar críticas: não faça nada, não diga nada e não seja nada”. No dia anterior, Isabel dos Santos já tinha publicado uma frase em inglês que dizia: “Trabalha arduamente em silêncio, deixa que o sucesso faça barulho”.

As outras quatro frases são de outubro. A 2o de outubro, Isabel dos Santos escrevia que nenhuma pessoa podia agradar a toda a gente porque “não é um frasco de Nutella”. Três dias depois, com sete fotografias pelo meio, a filha de José Eduardo dos Santos publicava a frase: “Nunca saberemos quão fortes somos até que ser forte seja a única escolha”. E, a 13 de outubro, publicava uma fotografia de Mahatma Gandhi com a seguinte citação: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”.

É comum Isabel dos Santos publicar frases inspiradoras na sua conta do Instagram, tendo já recorrido a Martin Luther King Jr., Eleanor Roosevelt, Paulo Coelho, Hillary Clinton ou Michelle Obama.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A publicação mais recente de Isabel dos Santos foi feita na última terça-feira e é uma captura de ecrã feito à página de Instagram “Christie’s Jewelry”, acompanhada com um elogio na descrição. Sobre os acontecimentos desta quarta-feira, Isabel dos Santos ainda não publicou qualquer reação nas redes sociais.

View this post on Instagram

#have a #smile day ????????????????????

A post shared by Isabel Dos Santos (@isabel_dos_santos.me) on