Casamento Homossexual

Austrália. Referendo sobre casamento homossexual dá maioria à legalização

152

Australianos votaram em maioria num referendo voluntário, não vinculativo e por correspondência quanto à legalização do casamento homossexual. Parlamento deverá aprovar legislação até ao Natal.

Foi através de um referendo voluntário não vinculativo que 61,6% dos eleitores australianos votaram a favor da legalização do casamento homossexual (a participação foi de 79,5% do eleitorado). A consulta, que foi realizada através de voto por correspondência, poderá desencadear nos próximos dias no Parlamento australiano a criação de legislação para passar a permitir contratos de casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Malcom Turnbull, o primeiro-ministro australiano, congratulou-se pelo resultado: “As pessoas votaram sim pela Justiça, votaram sim pelo compromisso, votaram sim pelo amor”. O político quer a legislação quanto a esta matéria criada e aprovada até ao Natal.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mmachado@observador.pt
Homossexualidade

Sendo Gentil com Abel

Luís Aguiar-Conraria
808

As pessoas não gostam que lhes chamem homofóbicas, mas, pondo o politicamente correcto de lado, que outro nome chamar a quem inventa resultados científicos para negar direitos aos casais homossexuais?

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site