Quando José Mourinho, um dos mais conceituados treinadores do mundo do futebol, hoje ao serviço do Manchester United, abandonou por umas horas os seus jogadores e entrou de rompante pela fábrica da Jaguar, em Solihull, os operários nem queriam acreditar no que viam. Sobretudo, porque o Special One vinha vestido a rigor, com a farda dos empregados da linha de produção.

É claro que as más-línguas – sobretudo os que não são fãs do United – pensaram logo que Mourinho tinha sido despedido (mais uma vez), e que o melhor que conseguiu encontrar foi um posto na linha de produção. Pura maldade! José Mourinho, há muito embaixador do grupo Jaguar Land Rover, foi apenas à fábrica da marca em Solihull, 160 km a Sul de Manchester, participar activamente na produção do seu novo Jaguar: um F-Pace, o que prova que até os melhores do mundo sucumbem à paixão pelos SUV.

Jaguar F-Pace é o primeiro SUV Carro do Ano

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Aproveitando uns dias de intervalo, motivados pelos compromissos dos seus jogadores do United com as selecções dos respectivos países, o treinador português aceitou participar num evento promocional a favor do construtor britânico, que hoje é propriedade do indiano Tata. Como é habitual em Mourinho, o respeitado treinador encarnou por completo a personagem de um operário fabril e dedicou alguns minutos da sua vida à “sua” nova profissão. E se o fez com a mesma dedicação com que se entregou no anúncio que gravou para a Heineken, é bem possível que este F-Pace seja o mais bem construído da história da marca. E tenha já garantido um lugar para o Salchicha.

O SUV da Jaguar fabricado por Mourinho não é um exemplar qualquer, pois marca a fasquia das 100.000 unidades. O Special One analisou o produto final e certificou-se de que tudo estava em ordem. “Foi uma experiência impressionante visitar a Jaguar e ver todos os carros, tecnologia e trabalho que suportam o desenvolvimento de um automóvel tão atraente”, afirmou Mourinho.