As autoridades de aviação civil do Reino Unido anunciaram que um helicóptero e uma avioneta colidiram em pleno voo sobre Aylesbury, Buckinghamshire, a noroeste de Londres, para onde foi enviada uma equipa de investigadores.

A polícia anunciou que a prioridade, neste momento, é “salvar vidas”. O Daily Mail avança que o acidente provocou quatro mortos: o piloto do helicóptero e o passageiro assim como o piloto da avioneta e o respetivo passageiro. A colisão aconteceu em Buckinghamshire, no sudeste de Inglaterra, por cima de uma propriedade pertencente à família Rotschild. Ambas as aeronaves estavam a voar a baixa altitude quando chocaram.

Os serviços de emergência enviaram veículos dos bombeiros e ambulâncias para o local após o alerta, dado às 12:06. A BBC indica que os aparelhos terão caído numa zona de arvoredo, perto de um solar.

A investigação está a cargo da Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (Air Accidents Investigation Branch, AAIB). A jornalista Hayley O’Keeffe, que está no local do acidente, está a partilhar vídeos e fotografias no Twitter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR