O treinador do Benfica afirmou esta quinta-feira que vai apresentar uma equipa na máxima força e que não fará testes na receção ao Vitória de Setúbal, no sábado, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os sadinos, Rui Vitória assegurou que os jogadores do Benfica que estiveram ao serviço das respetivas seleções “regressaram bem” e sem problemas físicos, motivo pelo qual aponta o triunfo como objetivo.

“Dentro dos seus contextos, viagens, mais jogos menos jogos. A sensação é positiva. Em relação ao jogo, são de facto dois clubes centenários, será um jogo muito interessante de se seguir. Tanto nós como o Vitória de Setúbal queremos seguir em frente. Mas nós temos muita vontade de ganhar”, afirmou.

Falando de “cavalos” e “maestros”, Rui Vitória salientou que todos os jogadores, a seu tempo, terão oportunidade de jogar, motivo pelo qual adiantou que Rafa, Gabriel Barbosa e o jovem norte-americano Keaton Parks, de 20 anos, figuram nos convocados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“É evidente que só podem jogar onze. Só jogam os que nós pensamos que nos podem dar melhor rendimento em cada jogo. O cavalo passa à porta de toda a gente. Ao final de uma época, é raro o jogador que não jogue. Este ano houve momentos em que entendemos que era benéfico reforçar uma determinada zona. Isso revela a riqueza dos nossos jogadores, que mostram a facilidade de passar de uma ideia para outra. Um maestro pede uma nota de música e eles dão-na”, referiu.

Frente aos comandados de José Couceiro, o Benfica não contará com Rúben Dias, que recupera de uma cirurgia, Svilar, com gripe, Júlio César, por problemas físicos, Fejsa e Filipe Augusto, por limitações.

O Benfica recebe no sábado, às 18:15 horas, o Vitória de Setúbal, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, que será arbitrado por João Capela, da associação de Lisboa.