Lamborghini

Urus. Não era suposto, mas aqui está o interior

Com apresentação prevista para 4 de Dezembro, mais um aspecto do muito aguardado primeiro SUV da Lamborghini, o Urus, acaba de ser revelado: o interior. E não é que, também ali, há um pouco de Audi?

Autor
  • Francisco António

Primeiro SUV na história do fabricante de Sant’Agata Bolognese, o Lamborghini Urus é, por estes dias, um dos modelos mais aguardados pelos fãs da marca do touro enraivecido. Os quais já não terão de esperar pelo dia 4 de Dezembro, data oficial da apresentação, para conhecer, ainda que de forma não oficial, o interior deste “super-SUV”. Também aqui, com muitas semelhanças com os modelos de topo da alemã Audi. Marca que, aliás, já “cedia” a base rolante do seu Q7…

Sucessor espiritual do inqualificável (no bom sentido) LM002, o Urus opta, no seu interior, pelas mesmas soluções tecnológicas, por exemplo, dos Audi A8 e A7 Sportback. Fruto não apenas de um painel de instrumentos totalmente digital e muito semelhante ao Audi Virtual Cockpit aplicado nos modelos da marca dos quatro anéis, mas, principalmente, de uma generosa consola central que se estende pelo túnel de transmissão e que é dominada por dois enormes ecrãs tácteis, idênticos aos da Audi. E até mesmo as saídas de ar, num formato hexagonal, acabam por lembrar os produtos do fabricante de Ingolstadt!

Já mais abaixo na consola, o destaque vai para o invulgar manípulo do sistema ANIMA, forma encontrada pela Lamborghini para designar o seu sistema de modos de condução. E que, no caso do Urus, conta com duas novidades – um modo específico para andar em areia, e um outro para a neve.

Nas imagens agora divulgadas, é ainda possível ver os bancos em pele com bom apoio lateral, assim como um apoio de braço central com abertura dupla, à frente do qual surgem os porta-copos e uma série de botões. Sendo igualmente possível visionar os tweeters montados nos pilares A, e a pele que reveste o topo do tablier.

Perante mais esta revelação, resta agora esperar, cerca de três semanas, para ficarmos a conhecer o que ainda falta deste Lamborghini Urus. Cujas linhas exteriores, ao que tudo indica, pouco mudarão face ao protótipo apresentado, pela primeira vez, em 2012. Ou seja, muito antes de se saber que, pelo menos na fase de lançamento, o primeiro SUV da história da marca italiana será proposto, apenas e só com um V8 4,0 litros biturbo de 650 cv. Isto a juntar a um sistema de quatro rodas direccionais, ao que tudo indica, importado do Porsche Cayenne – tal como a Lamborghini, (mais) uma marca do Grupo Volkswagen…

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site