A Aston Martin tem quase pronto o futuro Vantage, mas apesar de o responsável pelo comportamento dos desportivos da casa, Matt Becker, estar confiante no desempenho do modelo, não vem mal ao mundo se puder contar com a opinião e as dicas de uma estrela da Fórmula 1 (F1), como o holandês voador Max Verstappen.

O encontro entre técnico e piloto ocorreu no circuito britânico de Rockingham, onde curiosamente Max deu os seus primeiros passos num F1. Becker teve a ocasião de mostrar a Verstappen como se comportava o desportivo de 507 cv e um binário de 685 Nm, fazendo questão em demonstrar como é fácil de conduzir depressa e, depois, como continua a ser fácil de controlar quando se atravessa – com o controlo de tracção desligado, obviamente –, sendo sempre progressivo de reacções.

Depois de umas voltas, Matt cedeu o seu lugar ao volante a Max, e o Aston Martin começou a levar o mesmo tratamento que o holandês, de apenas 20 anos, dá ao F1 da Red Bull. E o jovem nem se pareceu ressentir do facto de estar a conduzir um veículo com mais do dobro do peso (1.530 kg) e quase metade da potência. Mas o melhor é ver o vídeo:

[jwplatform fykdCZQd]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR