A Lamborghini continua a alimentar, com teasers, a curiosidade dos seus potenciais clientes. A poucos dias do lançamento oficial do modelo, que decorrerá a 4 de Dezembro na sede desta marca do Grupo Volkswagen, em Sant’Agata Bolognese, Itália, o fabricante de exuberantes superdesportivos vai agora apresentar o seu primeiro SUV, com o qual pensa duplicar o seu volume de vendas e cuja fabricação já se iniciou, como se pode constatar através da fotogaleria.

Depois de ter demonstrado o à-vontade com que o SUV evolui nas dunas do deserto, a Lamborghini fez questão em mostrar que as estradas cobertas de neve ou terra também não são um problema, com o Urus a revelar um comportamento que mais parece o de um carro de ralis.

[jwplatform SuQmWJD0]

Já se sabe que o Urus, o primeiro Lamborghini de quatro portas e cinco lugares, depois do LP002 produzido entre 1986 e 1993, vai herdar a plataforma do Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid e o futuro Audi Q8 RS, mas vai continuar a respeitar a exclusiva estética a que a marca nos habituou, cheia de arestas e repleta de ângulos.

O construtor eleva o Urus bem acima da concorrência, afirmando que ele é o primeiro SUV Super Sport e, aparentemente, as características confirmam as ambições dos italianos, pois esperam-se acelerações de perder a cabeça e uma eficácia em curva superior a muitos desportivos.

[jwplatform oeYpfV7a]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR