Greve

Fenprof desconvoca greve depois de reunião com Ministério da Educação

A Fenprof decidiu desconvocar a greve às atividades com os alunos inscritos na componente não letiva dos professores, depois de o Ministério da Educação ter mostrado disponibilidade para negociar.

JOÃO RELVAS/LUSA

A Federação Nacional dos Professores decidiu desconvocar a greve às atividades com os alunos inscritos na componente não letiva dos professores depois de o Governo aceitar pela primeira vez discutir os horários de trabalho dos docentes.

No final de uma reunião no Ministério da Educação, o secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, afirmou que face à disponibilidade manifestada esta terça-feira pela tutela para negociar várias matérias do interesse dos professores a estrutura sindical decidiu levantar a greve a decorrer desde 6 de novembro e que deveria terminar a 15 de dezembro.

“Em função da evolução das negociações, no final do primeiro período, decidiremos se retomaremos a greve ou não”, disse Mário Nogueira.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
PS

Candura a mais é pecado

Luís Aguiar-Conraria
221

A tradição socialista é isto, não conseguir distinguir a ética da lei. São incontáveis os governantes que, depois de o terem sido, foram trabalhar para as grandes empresas do sector energético.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site