Um dia, quando andava a ser falado como possível reforço do FC Porto, Teo Gutiérrez deixou de ser notícia apenas na Argentina e em Portugal e viu o seu nome circular um pouco por todo o mundo. Depois de ter sido expulso pela quarta vez pelo Racing Avellaneda, num jogo com o Independiente, o avançado foi confrontado por alguns companheiros de equipa no balneário, terá mesmo sido alvo de agressão por parte do guarda-redes Sebastián Saja e não foi de modas: foi buscar uma pistola de ar comprimido, andou a correr à procura “desse maricas” e acabou por ser impedido de entrar no autocarro da equipa, voltando a casa de táxi.

Estávamos em 2012, Teo estava prestes a fazer 27 anos. Hoje, depois de já ter passado por Portugal mas pelo Sporting e não pelo FC Porto, tem 32 anos mas continua a atrair problemas: no Junior Barranquilla, está agora envolvido num triângulo amoroso que envolve o companheiro Roberto Ovelar e… a mulher.

De acordo com o Fútbol Sin Límites e o Al Día, citados pelo Clarín, o dianteiro terá tentado seduzir a mulher de Ovelar, a modelo Gladys Ortega, através de um conjunto de mensagens mais “picantes”. Para comprovar a notícia, as publicações utilizam o áudio da conversa de uma amiga de Gladys, que confirma não só a existência dessas mensagens mas também que a mulher mostrou tudo ao paraguaio do Junior Barranquilla.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ovelar dirigiu-se de imediato aos responsáveis do clube, pedindo que atuassem perante a situação, ao mesmo tempo que ameaçou deixar a equipa no final do ano com a certeza de que teriam de explicar aos adeptos o porquê da decisão. Teo foi então chamado à direção para se pronunciar sobre o caso, dizendo que tinha sido o responsável pelas suas redes sociais a trocar as referidas mensagens e não ele.

Agora ninguém sabe ao certo o que acontecerá no conjunto colombiano, mas o avançado cafetero já reagiu com uma fotografia no Instagram onde está num aeroporto. “Me río de Janeiro”, escreveu.

View this post on Instagram

⚽️Río de Janeiro. ????????#GloriaDios

A post shared by Teo Gutierrez (Oficial) (@teogutierrez_) on

Mas esta é apenas mais uma novela do avançado que passou por Trabzonspor, Racing Club, Lanús, Cruz Azul, River Plate, Sporting e Rosario Central antes de regressar ao Junior Barranquilla, onde se tinha iniciado: dos murros com Mauro Dobler num treino quando estava no Racing às expulsões por simulações e protestos (chegou a empurrar um árbitro), passando pelas saídas polémicas das equipas onde milita, Teo Gutiérrez continua a ser notícia. Agora, por maus motivos. Mas, em campo, o avançado ainda mexe e os oito golos em 20 jogos foram decisivos na presente temporada.