Um avião da Marinha norte-americana caiu no oceano, junto à costa do Japão, a sul da cidade de Okinawa. O aparelho transportava 11 pessoas, entre tripulação e passageiros, e despenhou-se às 14:45 locais.

A BBC avança que as causas do acidente são ainda desconhecidas e que um comunicado da Marinha refere que os nomes das pessoas a bordo não vão ser divulgados até todas as famílias serem notificadas. As operações de busca já começaram.

“A operação de resgate dos tripulantes está em curso sendo que a avaliação das condições de saúde dos tripulantes vai ficar a cargo das equipas médicas do USS Ronald Reagan”, refere o comunicado.

O avião estava a preparar-se para aterrar no porta-aviões USS Ronald Reagan, no mar das Filipinas. Em agosto, dez pessoas morreram quando o USS John McCain colidiu com um petroleiro perto de Singapura.

A Marinha dos Estados Unidos registou este ano dois incidentes no Pacífico e que provocaram, no total, a morte a 17 marinheiros o que levou ao afastamento de oito oficiais de alta patente, incluindo o comandante da 7.ª Esquadra.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR