Acusada, por alguns detractores, de falta de audácia na elaboração da terceira geração do Cayenne, a qual poucas diferenças parece apresentar face ao antecessor, a Porsche decidiu pôr tudo em pratos limpos. Como? Num vídeo em que explica as evoluções operadas no SUV, mesmo que elas não sejam tão notórias quanto isso…

Modelo há 15 anos em comercialização, com duas gerações já cumpridas e mais de 770 mil unidades vendidas, o Cayenne está a suscitar algumas resistências na sua terceira geração. Desde logo porque, consideram alguns clientes e apaixonados da marca, quiçá demasiado concentrados na estética, o modelo parece ter evoluído pouco face à anterior geração.

Oficialmente… vazou! Eis o novo Porsche Cayenne

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Decidida a desmontar esta ideia, a marca de Estugarda não só voltou já a recordar que o novo Cayenne é uma geração revista desde a base, como defende no vídeo que, mais do que uma revolução, pretendeu-se nesta nova geração uma evolução das linhas e soluções já conhecidas do modelo anterior.

10 fotos

Segundo a Porsche, o novo Cayenne conta com um chassi renovado, rodas traseiras direccionais, novos motores e toda uma série de sistemas de segurança. Isto a par de várias novidades no interior. A começar por um ecrã do sistema de infoentretenimento de dimensões mais generosas, novos botões sensíveis ao toque na consola central, além de uma melhoria nos materiais e revestimentos, e um aumento não só do espaço para os ocupantes, como também para as bagagens.

Ainda quanto aos motores, importa referir que a Porsche ainda não apresentou a nova versão de topo na gama Cayenne, papel que, a exemplo do que acontece no Panamera, deverá ser entregue a uma motorização Turbo S E-Hybrid. Muito provavelmente, tendo por base o mesmo V8 4,0 litros biturbo, associado a um motor eléctrico, a debitarem, em conjunto, 680 cv de potência e 626 Nm de binário.

Portanto, se continua com dúvidas quanto à evolução realizada pela Porsche nesta terceira geração do Cayenne, o melhor mesmo é ver o vídeo que lhe mostramos e confirmar por si mesmo.

[jwplatform mKgBbURl]