O crossover 02 da Lynk & Co, a mais jovem marca criada pelos chineses da Geely, acaba de surgir na Internet. Com as fotos que “escaparam” a revelarem algumas semelhanças com o “primo” Volvo XC40, se bem que as maiores parecenças remetam para o 01, o SUV maior da Lynk & Co.

Posicionado, em termos de gama, logo abaixo do irmão maior, o Lynk & Co 02 utiliza a mesma plataforma CMA desenvolvida em conjunto pela Geely e pela Volvo. Não deixando de revelar, também pelo facto de ambas as marcas pertencerem ao grupo chinês, algumas parecenças com o novo Volvo XC40. Que, aliás, utiliza a mesma arquitectura.

Desde 36.639€. XC40 já tem preços para Portugal

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo a britânica Autocar, o novo modelo da Lynk & Co mede um pouco menos de 4,5 m de comprimento, algo que o torna, ainda assim, ligeiramente maior que o “primo” da Volvo. E também exibe linhas mais atléticas que o “irmão” 01, que quase permitem posicioná-lo como uma espécie de crossover coupé.

9 fotos

Quanto a motores, rumores apontam para que este modelo recorra a um sistema de propulsão híbrido plug-in, que poderá ter por base um três cilindros turbo, acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem e sete velocidades, a que se junta depois um motor eléctrico e o respectivo pack de baterias.

O Lynk & Co 02 deverá anunciar uma autonomia em modo exclusivamente eléctrico a rondar os 80 km, valor que não deixa de ser surpreendente. Sendo que, lá mais para o início da nova década, deverá chegar uma versão 100% eléctrica, com uma autonomia de cerca de 600 km.

Está previsto que a Lynk & Co se estreie nos mercados europeus em 2019, ainda antes do desembarque nos EUA. Na China, o 02 deverá ter preços abaixo dos 23 mil euros, sensivelmente o valor pelo qual é comercializado o 01.