Afinal havia outra. Esta é a realidade, pelo menos no que ao novo Roadster eléctrico diz respeito. Depois de ter surpreendido uma plateia de fãs da marca americana, na apresentação do camião Semi, onde quase no final do evento decidiu introduzir o mais desportivo dos Tesla, Elon Musk, o CEO da marca, maravilhou-os de seguida com as características do modelo.

Quem achava que o Model S P100D, especialmente no modo Ludicrous, era uma máquina infernal, capaz de atingir 250 km/h e passar pelos 100 km/h ao fim de apenas 2,3 segundos, para depois cobrir o ¼ de milha em 10,7 segundos, terá tido dificuldade em acreditar que o Roadster faria o P100D parecer um ‘carrito’ pachorrento. Com mais de 400 km/h, 0-100 km/h em somente 1,9 segundos (na realidade é 0-96,6, mas abaixo de 2 segundos, estes 3,4 km/h fazem uma diferença inferior ao décimo de segundo, pelo que é desprezável) e 8,8 segundos no ¼ de milha, o Roadster põe em sentido o seu “irmão” de quatro portas.

Mas a novidade em relação ao Roadster chegou-nos por Twitter. Numa troca de mensagens, o responsável pela Tesla admitiu que estes valores, se bem que impressionantes, são referentes apenas à versão base. A mais simples. A mais fraquinha. Isto porque vai haver outra ainda mais rápida. Referia-se Elon Musk não ao Roadster na versão Founders Edition, que por mais 50.000$ eleva ainda mais a fasquia face ao Roadster “normal”, proposto por 200.000$, mas sim a uma versão de que ainda ninguém tinha ouvido falar, a que se referiu como “Special Option Package”.

Não nos parece que possa ser mais potente e é mais que provável que não possua mais força, pois os 10.000 Nm da versão base já são mais que suficientes. Até para subir paredes. Deverá, isso sim, ser um programa de gestão de motores e baterias que permita um modo de utilização ainda mais desportivo e exuberante do que o Ludicrous Mode ou do que o Maximum Plaid, tudo para conseguir ser ainda mais rápido. Como se os 1,9 segundos não fossem suficientes…

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