Novo navio-almirante na oferta da Volkswagen, o Arteon foi alvo de um ensaio por parte de um site ucraniano que, apesar dos muitos atributos do automóvel em questão, decidiu, de certa forma, valorizar ainda mais o produto. Como? Recorrendo a uma voluptuosa morena que, com o seu esforço e aplicação, até conseguiu colocar em evidência atributos pouco conhecidos deste sedan – como é o caso da bagageira capaz de acomodar uma mulher que, decididamente, não é pequena!

Apesar das evidentes distracções que a “ajudante” em questão poderia causar, importa reconhecer que o autor do vídeo não olhou a esforços para colocar o Arteon à prova. Até fez um teste de aceleração, se bem que face a um Infiniti G35 Coupé já antigo. Com modelo alemão a cativar, até mesmo pela sonoridade do 2,0 litros turbo a gasolina.

Nesta espécie de confronto entre japonês e alemão, não deixa de sobressair a maior modernidade e até beleza do segundo, sem esquecer um habitáculo de qualidade e até luxuoso, além de toda a uma série de importantes tecnologias e de conforto. Mesmo se conjugadas com soluções de versatilidade já não tão conseguidas, como é o facto dos encostos dos bancos traseiros não rebaterem totalmente na horizontal – obrigando a “nossa” morena a posses que não se pedem a uma senhora!

Seja pela beleza e argumentos do Volkswagen Arteon, seja pela dedicação e aplicação da menina escolhida para o serviço, a verdade é que o vídeo em questão, com cerca de 20 minutos de duração, é já um enorme sucesso. Contando, neste momento, com quase meio milhão de visualizações. Estará aqui o futuro em termos de marketing e promoção?

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR