Vodafone Mexefest

Festival Mexefest em Lisboa começa com lotação esgotada

O Mexefest já está esgotado. Entre os músicos destacam-se nomes portugueses como Manel Cruz, Samuel Úria, Surma, Ermo, Paulo Bragança e Kilimanjaro.

José Sena Goulão/LUSA

Destroyer, Oddisee, Liars, Cigarettes After Sex, Liniker e os Caramellows e muita nova música portuguesa ocupará esta sexta-feira e sábado várias salas de Lisboa, no festival Mexefest, que já está esgotado. O festival Vodafone Mexefest condensa mais de 50 concertos, alguns deles em simultâneo, entre a avenida da Liberdade e a baixa lisboeta, como o coliseu de Lisboa, o cinema são Jorge, o Teatro Tivoli, a estação ferroviária do Rossio, o Palácio Foz, o Capitólio, o Palácio da Independência e a Casa do Alentejo.

A par dos regressos de Destroyer, Songhoy Blues, das Hinds ou de Cigarettes After Sex, o Mexefest contará com a estreia esta sexta-feira do ‘rapper’ norte-americano Oddisee e do músico londrino Pauli, percussionista de Damon Albarn. No capítulo do hip-hop, o Mexefest aponta para várias direções com nomes como Orelha Negra, os angolanos Eva RapDiva e MCK, Micro, Karlon, Allen Haloween e Valete.

Ainda na música portuguesa, destaque para os concertos de Manel Cruz, Samuel Úria, Surma, Ermo, Paulo Bragança e Kilimanjaro, aos quais se juntam alguns nomes da música brasileira, como Momo e Liniker e os Caramellows. Quem for ao festival terá de trocar o bilhete por pulseira, para poder entrar em todos os concertos, mediante a capacidade das salas e do percurso traçado para cada noite.

A par dos concertos, a organização programou ainda uma sessão de cinema dedicada ao músico norte-americano Charles Bradley, recentemente falecido. No sábado, no cinema São Jorge será exibido “Charles Bradley: Soul of America”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site