Caso José Sócrates

Primo de José Sócrates notificado da acusação da Operação Marquês

283

José Paulo Pinto de Sousa, primo de José Sócrates, foi notificado esta sexta-feira da acusação da Operação Marquês. Era o último artigo que faltava notificar pelo Ministério Público.

Lusa

José Paulo Pinto de Sousa, primo de José Sócrates, foi notificado esta sexta-feira em Portugal pelo Ministério Público da acusação da Operação Marquês, processo no qual foi acusado formalmente, avança a SIC. O primo do ex-primeiro ministro tem residência em Angola e houve tentativas para que fosse notificado nesse país, mas infrutíferas.

A Autoridade Tributária estava a investigar há pelo menos quatro meses uma entrada do empresário em Portugal e esta sexta-feira o Ministério Público conseguiu finalmente notificá-lo da acusação onde lhe foi imputada a alegada prática de dois crimes de branqueamento de capitais. Pinto de Sousa está em liberdade, mas com termo de identidade e residência, tendo de avisar as autoridades caso queira sair do país.

De acordo com a acusação da operação Marquês, José Sócrates terá tido alegadamente dois testas de ferro. O primeiro terá sido José Paulo Pinto de Sousa, antes da entrada em cena do amigo Carlos Santos Silva. De acordo com a tese da acusação, o primo do antigo líder do partido socialista é suspeito de alegadamente ter permitido a passagem de fluxos financeiros pelas suas contas bancárias que visavam alegadamente corromper José Sócrates.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mmachado@observador.pt
Debate

Desimportantizar os caraoqueiros

Paulo Tunhas

O pensamento-karaoke funciona como obstáculo a que se procure entender o que se passa à nossa volta. Os caraoqueiros estão-se, de resto, nas tintas. Só querem caraocar mais alto do que os outros.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site