Ciclismo

Volta ao Algarve de 2018 parte de Albufeira e termina no alto do Malhão

A 44.ª edição da Volta ao Algarve parte de Albufeira, em 14 de fevereiro de 2018, e termina no alto do Malhão, quatro dias mais tarde, anunciou a Federação Portuguesa de Ciclismo, em comunicado.

NUNO VEIGA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

A 44.ª edição da Volta ao Algarve parte de Albufeira, em 14 de fevereiro de 2018, e termina no alto do Malhão, quatro dias mais tarde, anunciou esta sexta-feira a Federação Portuguesa de Ciclismo, em comunicado.

A FPC assinalou que as cinco etapas que compõem a prova algarvia do próximo ano, cujo percurso detalhado será apresentado em dezembro, terão “um desenho semelhante ao das edições anteriores, oferecendo oportunidades para ‘sprinters’, trepadores e contrarrelogistas”.

Após uma etapa inicial, entre Albufeira e Lagos, com previsível chegada em pelotão, os trepadores deverão ter a sua oportunidade na segunda tirada, entre Sagres e o alto da Fóia, antes de um contrarrelógio individual, em Lagoa.

O quarto dia de prova, de novo favorável aos ‘sprinters’, vai ligar Almodôvar a Tavira, com a prova a terminar no dia seguinte, no alto do Malhão, após uma etapa que terá partida em Faro, de regresso ao itinerário da prova.

De acordo com o organismo federativo, em 2017, a Volta ao Algarve contou com a participação de 12 equipas do WorldTour, tendo sido a corrida por etapas fora do circuito que mais equipas de primeira divisão do ciclismo mundial conseguiu atrair.

Percurso da Volta ao Algarve de 2018:

1.ª Etapa: Albufeira — Lagos.

2.ª Etapa: Sagres — Fóia.

3.ª Etapa: Lagoa — Lagoa (contrarrelógio individual).

4.ª Etapa: Almodôvar — Tavira.

5.ª Etapa: Faro — Malhão.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site