“O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem.” A frase do filósofo alemão do século XIX, Arthur Schopenhauer, mostra a importância que a saúde tem na vida de todos nós.

A saúde é um dos principais valores para uma sociedade justa e equitativa, considerada um direito universal consagrado na Constituição da República Portuguesa.

Face a uma população com uma esperança de vida cada vez maior, como a portuguesa, com um aumento da prevalência de doenças crónicas, o Serviço Nacional de Saúde (SNS), tendencialmente gratuito, depara-se com desafios complexos. Independentemente das melhorias registadas ao longo dos anos, a população, em especial em determinadas áreas geográficas mais afastadas dos grandes centros urbanos, continua a deparar-se com dificuldades.

“As barreiras no acesso aos cuidados de saúde permanecem relevantes em Portugal” e apesar das melhorias substanciais no estado de saúde da população portuguesa “as desigualdades de género, geográficas/territoriais e sócio económicas persistem”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A conclusão é do relatório da Primavera 2017 do Observatório Português dos Sistemas de Saúde, que tem por base dados relativos a 2014 e 2015. Os autores consideram também que o SNS é eficiente, mas para se manterem saudáveis os portugueses gastam muito mais dinheiro em saúde que a maioria dos europeus.

Saúde protegida para um futuro mais feliz

A pensar na qualidade de vida dos seus associados e para ajudar a suprir as lacunas do Estado, a Associação Mutualista Montepio (AMM) tenta responder a um dos maiores desafios da sociedade contemporânea: garantir serviços de saúde com elevados padrões de qualidade e a preços reduzidos.

A recém-criada Rede de Saúde Montepio foi pensada para proporcionar maior bem-estar aos associados. Uma nova resposta para que possam estar mais protegidos com um cartão de saúde gratuito, sem limite de idade, sem períodos de carência e sem exclusão por doenças pré-existentes.

O Plano Montepio Saúde é simples e de utilização imediata, não implicando qualquer tipo de questionário clínico para adesão. Para usufruir do Cartão Montepio Saúde, que não tem custos de adesão ou permanência, basta ser Associado da Associação Mutualista Montepio e ter as quotas em dia.

O Cartão Montepio Saúde é pessoal e intransmissível

Com o Cartão Montepio Saúde tem acesso a cuidados diferenciados de saúde com cobertura nacional, em condições vantajosas e a preços convencionados, assim como a serviços prestados por parceiros estratégicos de referência, como a CUF, União das Misericórdias Portuguesas, Grupo HPA Saúde, entre outros.

Com base nestes grupos de saúde, a Rede Montepio Saúde, operacionalizada pela Advancecare e pela Lusitânia – Companhia de Seguros, permite o acesso dos associados a cerca de 6 500 hospitais, clínicas e laboratórios, farmácias e óticas, ginásios e outras unidades de bem estar.

Há médico ao domicílio 24 horas por dia

Sinta-se mais seguro com um cartão de saúde que disponibiliza médico ao domicílio 24 horas por dia, sete dias por semana. Os associados têm também direito, nos prestadores estratégicos, a rastreios específicos até 2020. O Cartão Montepio Saúde permite igualmente o acesso imediato a soluções integradas para partos, incluindo consultas, exames e o nascimento do bebé, além de cirurgias e internamento hospitalar em condições vantajosas.

Para garantir os benefícios deste Plano de Saúde o Associado deve levar o cartão sempre consigo e apresentá-lo nos atos médicos, em formato físico ou digital (a versão digital do cartão encontra-se disponível na App da Associação Mutualista Montepio).

Se ainda não faz parte da família Montepio, saiba que existem muitas outras vantagens em ser Associado. Além de soluções de poupança, proteção e saúde, pode beneficiar de um alargado leque de benefícios junto de vários parceiros, que se estendem da esfera financeira à cultura, consumo, lazer ou turismo. Obtenha condições de excelência na área da formação e educação, usufrua de descontos nos melhores eventos e de soluções pensadas em exclusivo para si.

Saiba mais em montepio.org