Pouco mais de uma semana após a apresentação do novo Tesla Roadster, já se sabe que o desportivo eléctrico passa pelos 400 km/h, a fasquia dos 100 km/h fica para trás ao fim de 1,9 segundos (na realidade é 96,6 km/h, mas abaixo dos 2 segundos, pois 3,4 km/h devoram-se bem abaixo do décimo de segundo), para depois cumprir o quarto de milha em 8,8 segundos. Ou seja, muito melhor do que o Bugatti Chiron de 1.500 cv, ou o Koenigsegg Agera RS de 1.341 cv. Sabe-se ainda que a autonomia é de praticamente 1.000 kg, uma brutalidade, mas não tanta quanto o binário de 10.000 Nm – um valor que é “apenas” mais de seis vezes superior ao de um Chiron e dos seus 1.600 Nm.

Se tudo isto já era conhecido, o que ainda não se sabia era como o Roadster ficava em qualquer outra cor que não o vermelho, uma vez que foi esta a escolhida na revelação ao público do desportivo. A dúvida sobre se o modelo fica melhor em tons escuros ou claros, ou se é o amarelo, o azul ou o preto que melhor realçam as formas do coupé de 2+2 lugares, que exibe uma pureza de linhas que faz lembrar os McLaren, ficou finalmente esclarecida. Mas não pela via oficial.

Como Elon Musk está muito ocupado a tentar resolver os problemas que o impedem de incrementar a produção do Model 3 e não pensa tão depressa em desenvolver o configurador para o Roadster, eis que um espanhol, de seu nome Miguel Castro, desenvolveu um site onde os interessados podem ver como fica o coupé da Tesla nos mais variados tons. Há para já 12 hipóteses, pelo que divirta-se e escolha a ideal para si.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR