É mais um exemplo perfeito de que, não raras as vezes, as aparências iludem. Que o diga um Lamborghini Huracán que, colocado frente-a-frente com um “hipopótamo” como o Tesla Model X P100D, acabou por levar para casa uma história que, ao contrário de outras, não deve querer contar…

O duelo ocorreu nos EUA, opondo o SUV da Tesla, o Model X, na motorização P100D, a um Lamborghini Huracán – superdesportivo que, mesmo tratando-se do modelo de entrada, é um adversário com o qual, à partida, poucos se querem meter. A não ser, pelos vistos, que tenham um Model X…

Uma vez dada a partida para uma corrida de aceleração, com ambos os carros com o sistema de tracção desligado, o superdesportivo italiano, com os seus 800 cv, debateu-se com problemas para meter a potência no chão. As rodas começaram a patinar, levando o Huracán a perder um tempo precioso. Isto, enquanto o Tesla X seguia lesto para a vitória.

No vídeo, a primeira corrida começa aos 5:14 e seguem-se-lhe várias outras tentativas. Antes, o protagonista mostra ainda a autêntica loucura que foi a apresentação do Tesla Roadster, protótipo que teve oportunidade de testar, numa aceleração a fundo, como já aqui lhe demos conta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR