O UberEATS, a aplicação da Uber de entrega de comida, está disponível a partir desta terça-feira em quase toda a cidade de Lisboa, fazendo desta a 200ª cidade do mundo a ter o serviço. Com 90 restaurantes por onde escolher, o serviço de mobilidade estende-se “de Alcântara à Penha de França, e da Baixa lisboeta a Telheiras”. A empresa espera alargar o serviço a mais áreas até fevereiro de 2018.

Com uma taxa de €2,9 pela utilização do serviço, o utilizador poderá pedir comida ao domicilio de vários restaurantes como o GoNatural, Pistola y Corazón, Aruki, Osteria e, a grande novidade, o McDonald’s. A Uber associou-se a 14 restaurantes da cadeira americana em Lisboa para garantir que poderá receber um Big Mac em casa. A empresa garante que o número de restaurantes disponíveis irá aumentar nas próximas semanas.

[jwplatform FjRIc0xa]

O vídeo de apresentação da Uber a anunciar o UberEATS para Lisboa.

As entregas são feitas maioritariamente com motas, numa parceria com a Cooltra, mas o serviço beneficiará da frota de automóveis já existente ao serviço da Uber. Em comunicado a empresa afirma que as entregas são feitas “em apenas 30 minutos”, número este que é igual ao tempo médio de espera dos utilizadores do serviços noutras cidades.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A aplicação está disponível para dispositivos com sistema iOS, Android e através do browser. O utilizador que já tenha uma conta registada na Uber utiliza o mesmo registo e modo de pagamento para fazer o pedido de comida como faz ao pedir um carro pela empresa para o levar a algum lado. Para fazer um pedido basta selecionar o local de entrega, escolher um restaurante e escolher o que deseja pedir. É possível acompanhar o estado da encomenda a partir do momento em que é feito o pedido e, no final, poderá avaliar o estafeta, da mesma forma que avalia um condutor pela plataforma da Uber.

Rui Bento, diretor geral da Uber Iberia, afirmou no lançamento da nova aplicação direcionada para o mercado de entrega e comida ao domicilio que “este lançamento representa o reforço da nossa aposta com o mercado português”.

O serviço do UberEATS tem sido uma das grandes apostas da empresa, tanto que em algumas cidades tem-se tornado o principal serviço que oferece. Rui Bento, salientou na apresentação do lançamento que em algumas cidades francesas o UberEATS está a ser disponibilizado antes da entrada do serviço de mobilidade da Uber.

*Notícia atualizada às 13h00 com mais informações sobre o serviço.