Antecipado por uma série de informações e teasers, além de prometido com vários elementos estreados no Mercedes-AMG GT Concept, o novo Mercedes-Benz CLS tinha há muito apresentação oficial prometida para o Salão Automóvel de Los Angeles. E dizemos “tinha” porque, antes do prometido momento, acabaram por surgir na Internet fotos do novo coupé de quatro portas, revelando, por completo, aquele que promete continuar a ser a mais bela proposta do género, na oferta do construtor alemão. Ainda que, confirma-se também agora, sem grandes surpresas face ao antecessor.

Desvendadas pela publicação australiana Motoring, as fotografias confirmam um coupé cujas linhas não escondem as parecenças com o antecessor, ainda que com vários pormenores a procurarem fazer a diferença. É o caso, por exemplo, da grelha frontal, mais redesenhada que propriamente nova, a juntar às ópticas, estas sim com novo design, mais esguio, e uma nova assinatura luminosa. Já revelada, aliás, no último teaser que a Mercedes deu recentemente a conhecer.

Novo é também o pára-choques dianteiro, remetendo para o protótipo daquele que será o futuro coupé de quatro portas da AMG, o Mercedes-AMG GT, e cuja versão de produção só deverá ser conhecida dentro de alguns meses. Ao passo que, observado de perfil, o novo CLS apenas difere do actual na traseira – claramente mais mergulhante e com novos farolins.

Certamente equipada com kit AMG, a unidade que nos é dada a conhecer deverá ser, ao que tudo indica, o CLS 400 a gasolina, ou seja, uma versão com motor de seis cilindros em linha e turbocompressor. Já que, segundo os rumores mais insistentes, esta nova geração CLS não deverá contar com motores V8 ou variantes AMG, até para não colidirem com o novo AMG GT.

No habitáculo são notórias as semelhanças com o Classe E, em particular o ecrã digital a abarcar grande parte do tablier, ou ainda no posicionamento do relógio (analógico) e das luzes ambientes que se espalham pelo habitáculo. Sendo que, a saltar à vista, surgem também um novo volante, assim como as novas saídas de ar tipo turbina, quatro delas a meio da consola central.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR