O treinador do Belenenses assegurou esta quinta-feira que os ‘azuis’ vão visitar Alvalade com o claro intuito de vencer o Sporting, mas antecipou um adversário motivado para aproveitar o clássico da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“O Sporting sabe que pode beneficiar do resultado do jogo a seguir [FC Porto-Benfica] e tem um jogo com o FC Barcelona na próxima semana [para a Liga dos Campeões]. A aposta será muito forte desde o início”, afirmou Domingos Paciência, em conferência de imprensa.

No entanto, o técnico, que fazia a antevisão do encontro que abre a ronda, na sexta-feira, afirmou que “do outro lado vai estar um Belenenses que quer ser forte” e que vai entrar em campo “para ganhar”.

“Apesar defrontarmos uma equipa que está na ‘Champions’, que tem feito bons jogos em casa, como aconteceu com o FC Barcelona e com a Juventus, vamos jogar para ganhar. Nunca na minha carreira joguei para empatar ou perder”, vincou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Domingos considerou o Sporting “uma equipa muito confiante, que joga bem, com muita circulação e que procura muito as triangulações”, além de ter “Gelson Martins em grande forma e Bas Dost confiante”.

Ainda assim, o antigo internacional português foi perentório quanto à oposição que o clube do Restelo vai criar aos ‘leões’ e criticou a forma como as equipas são desvalorizadas quando vencem um dos três ‘grandes’.

“Ali [apontando na direção dos balneários] estão jogadores muito motivados e que querem fazer um grande resultado amanhã [sexta-feira]. Mas, independentemente do que acontecer, o Belenenses nunca vai ganhar o jogo, mesmo que o ganhe. Se ganhar, como no ano passado [3-1], todos dirão que foi o Sporting que perdeu. Jogando na Luz, em Alvalade ou no Dragão, são essas equipas que perdem, não somos nós que ganhamos”, atirou.

Domingos comentou ainda o facto de o internacional português Sílvio, que abandonou o Wolverhampton no início da época, estar a manter a forma no Restelo, juntamente com o plantel do Belenenses, e admitiu que o lateral poderia dar “muito jeito” aos ‘azuis’.

“É um jogador que trabalhou comigo em Braga e na Corunha. Pediu para treinar aqui enquanto não tem clube e depois logo decidirá o que vai fazer. É um bom jogador, que nos daria muito jeito. Temos de ver se há interesse”, concluiu.

O dérbi lisboeta entre Belenenses, nono classificado com 16 pontos, e Sporting, segundo com 30, joga-se na sexta-feira, a partir das 18:15, no Estádio de Alvalade, em Lisboa.