Poderia ser um toque demasiado arriscado para o dia a dia mas, afinal, parece que o mercado da beleza está a levar o conceito de batom para os dias frios a um nível mais elevado. Se no ano passado foram os lábios vamp que dominaram, este é o ano do glitter. Não para uma festa ou para a passagem de ano mas mesmo para a luz do dia. A ideia é simples: está de chuva? Glitter resolve. O dia está escuro? Glitter resolve. Está frio? Glitter resolve. É como dar um toque de brilho ao rosto quando tudo o resto está cinzento.

Claro que é preciso alguma moderação ou o seu patrão poderá não achar muita piada a tantos brilhos às nove da manhã. Blondie, maquilhadora de várias celebridades, disse à revista Elle americana que é preciso preparar os lábios com um bálsamo espesso e deixar o resto da pele natural para que não haja mistura de cores e brilhos. Assim, para o dia a dia pode optar por um gloss ou batom de glitter que não é tão vistoso e, para festas, abusar então dos potes de glitter próprios para lábios.

Na fotogaleria, veja algumas sugestões de batons e gloss de glitter que já pode comprar para se iniciar nesta tendência e fotografias de visuais para se inspirar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR