Dia de clássico é sempre dia de festa. Dia de juntar a família – de preferência com elementos de cores opostas -, ver o jogo, discutir lances insignificantes e ficar contente seja qual for o resultado porque assistimos a um grande jogo de futebol. Mas esta sexta-feira é também dia de estreia da nova bola da Liga Nos.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou que o FC Porto-Benfica da 13.ª jornada do campeonato vai ser o primeiro jogo em que a bola Nike de inverno entra em ação. A apresentação da nova “redondinha” acontece momentos antes do pontapé de saída do jogo.

“Produzida com ranhuras Nike Aerowtrac e um revestimento microtexturizado, a bola Nike Ordem V Liga Nos permite um controlo da trajetória sem precedentes e uma maior visibilidade”, indica a Liga. Com cores fortes, predominando o amarelo, a nova bola é mais facilmente vista, tanto por jogadores como por adeptos, principalmente durante o inverno.

A Liga acrescenta ainda que “a estrutura é em pele sintética fundida, de forma a garantir uma otimização do toque e de resposta. Tem, ainda, 30% de borracha, 20% de poliéster e 10% de algodão importado”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR