A ocupação hoteleira no Natal e no Fim do Ano na Madeira é de 60% e 88% respetivamente, indicou esta quinta-feira a secretária regional do Turismo e Cultura (SRTC), Paula Cabaço. A governante falava na apresentação do programa de festas de Natal e do Fim do Ano, que tem como motivo os 600 anos do descobrimento da Madeira.

O investimento do Governo Regional neste programa é de 3,4 milhões de euros com IVA (que já inclui a iluminação do Carnaval de 2018) e compreende o espetáculo pirotécnico de passagem de ano (oito minutos de fogo disparados de 37 postos e 131.873 disparos), que só por si representa um investimento de 976 mil euros com IVA.

Nos festejos estão envolvidas 2.740 pessoas, um milhão de lâmpadas, 400 esferas tridimensionais e 130 mil metros de micro lâmpadas.

O programa, que começa sexta-feira e se prolonga até 7 de janeiro, aposta na animação musical com o envolvimento de 58 agrupamentos musicais desde bandas filarmónicas, grupos folclóricos e música tradicional que irão concentrar-se na Placa da Avenida Arriaga, Jardim Municipal, Largo da Restauração e Praça do Povo, onde se fixará o parque de diversões.

O regresso do parque de diversões para a marginal do Funchal “vem animar e atrair mais pessoas para a cidade do Funchal”, considerou a responsável pelo Turismo da Madeira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR