O presidente da FIFA, Gianni Infantino, disse esta sexta feira, a escassas horas do sorteio que terá lugar no Palácio do Kremlin, estar convencido de que o Mundial2018, a realizar na Rússia, será “o melhor da história”.

“O Mundial da Rússia será o melhor da história. Essa é a nossa missão, organizar o melhor Mundial. Pelo que já vi, está quase tudo preparado e o que falta concluir estará pronto em breve”, disse Gianni Infantino, em conferência de imprensa.

Infantino sublinhou que a organização do Mundial2018 na Rússia, entre 14 de junho a 15 de julho de 2018, é “especial” e “única” e sublinhou o empenho de todos aos mais variados níveis, desde o presidente russo, Vladimir Putin, aos voluntários.

O presidente da FIFA classificou ainda de “incrível” o Estádio Luzhnikí, em Moscovo, que receberá o jogo de abertura e a final do Mundial2018.

“O futebol é magia e paixão. O futebol pode mudar muitas coisas e tem o poder de fazer com que as pessoas sintam coisas diferentes em relação aos países. Todos os que vierem à Rússia serão bem-vindos”, disse Gianni Infantino.

Portugal, campeão europeu em título, foi colocado no Pote 1 do sorteio, a realizar no Kremlin, sendo um dos 32 países que ficará a conhecer hoje os adversários na fase de grupos do Mundial2018.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR