Fotografia

As 20 fotos mais icónicas do mundo dos paparazzi

A exposição Arrivano i Paparazzi em Turim, Itália, revela ao mundo as fotografias mais arriscadas e históricas no universo dos paparazzi. Há Diana, David Bowie e Jackie Kennedy. Veja 20 das fotos.

Agenzia Dufoto

Perseguiam as celebridades mais aclamadas do momento, sabiam exatamente onde estar para alimentar a curiosidade do público e, pelo meio, levavam muitas vezes pancada por entrarem na privacidade alheia. Uma exposição em Turim, Itália, mostra as histórias de alguma das fotografias mais icónicas do mundo dos papparazzi: “Arrivano i Paparazzi” já abriu em setembro deste ano, mas continuará em exibição até 7 de janeiro de 2018.

A exibição foi organizada pela CAMERA, o centro italiano para a fotografia, por Walter Guadagnini e Francesco Zanot, dois consagrados especialistas italianos em fotografia. “Arrivano i Paparazzi” inclui 50 fotografias da chamada “era de ouro, a epopeia da fotografia roubada”, como explicam os organizadores na página do evento: “São fotografias que sempre marcaram a percepção popular de figuras públicas, atores, cantores, políticos — as mulheres acima de tudo. Em momentos privados quando a máscara da profissão é cortada, as pessoas (quase) se tornam pessoas normais outra vez”.

Entre as fotografias publicadas na exibição estão algumas de Jackie Kennedy, a princesa Diana ou Sofia Loren. E não apenas as reais: a exposição fala igualmente de fotografias que os paparazzi criavam em estúdio com sósias nos famosos que mais curiosidade despertavam ao público. Veja 20 das imagens na fotogaleria.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site