Maquilhagem

Ainda não é carnaval mas este é o produto verde que todas as mulheres precisam

Não é para o carnaval mas sim para tapar borbulhas e vermelhidões difíceis de ocultar com o corretor dito normal. Já existe em diversas texturas e formatos e está a tornar-se um favorito.

Autor
  • Helena Magalhães

Se vir um produto verde, calma, não é para o carnaval. É mesmo um concealer próprio para tapar borbulhas e vermelhidões difíceis de ocultar com o corretor dito normal. É como ir às aulas de educação visual, escrevia a Ana Dias Ferreira no ano passado a propósito da tendência do “color correcting”, técnica usada pelos profissionais mas que, entretanto, chegou à consumidora comum.

Resumindo, cores opostas anulam-se umas às outras, como diziam os professores na escola. Assim, o verde anula o vermelho (como borbulhas e vermelhidões), o salmão anula os roxos (como as olheiras), o lilás é perfeito para as peles amareladas e o amarelo esconde pequenas veias e ilumina a pele baça. Os kits e paletas que, no auge da moda nas redes sociais, começaram então a ser criados por várias marcas para o “color correcting” da mulher comum (qualquer coisa como “color correcting for dummies”, se brincarmos com o assunto) vinham, normalmente, com estas quatro cores muito bem explicadas e diferenciadas.

Depois desta mini aula de educação visual, resta dizer que o verde se tornou o favorito entre as mulheres (podemos culpar o acne que nos volta a atacar quando já somos adultas), razão para muitas marcas se estarem a focar no amigo verdinho que, agora, já se vende em exclusivo e em diversas texturas e formatos. Assim, se vir um qualquer produto verde, sim, é mesmo isso que anda à procura.

Na fotogaleria, veja alguns correctores que já pode comprar para esconder diariamente borbulhas, marcas e vermelhidões de forma rápida e que se fundem totalmente na pele para um efeito uniforme sem imperfeições.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site