Empresas

Vencedores dos British Fashion Awards anunciados hoje com português entre nomeados

139

O português José Neves, fundador e presidente da empresa Farfetch, está nomeado para os British Fashion Awards. Os vencedores serão anunciados esta segunda-feira no Royal Albert Hall, em Londres.

TIAGO PETINGA/EPA

O fundador e presidente executivo da empresa Farfetch, José Neves, é um dos nomeados da edição deste ano dos British Fashion Awards, cujos vencedores são anunciados esta segunda-feira.

José Neves compete na categoria de Business Leader (líder de negócio, em português) dos prémios atribuídos anualmente pelo British Fashion Council (BFC), o organismo de promoção da moda britânica. Na mesma categoria estão nomeados Adrian Joffe, da Dover Street Market, Guram Gvasalia, da Vetements, Marco Bizzarri, da Gucci, e Ruth e Tom Chapman, da Matchesfashion.com.

O prémio Business Leader reconhece “o trabalho de um diretor executivo ou presidente de um negócio de moda que tenha tido sucesso criativo e comercial no último ano”, de acordo com informação disponível no ‘site’ dos British Fashion Awards. Os vencedores dos British Fashion Awards são anunciados neste dia numa cerimónia no Royal Albert Hall, em Londres.

Em 2014, a dupla Marques’Almeida (Marta Marques e Paulo Almeida) venceu o prémio da categoria de Talento Emergente – Moda feminina dos British Fashion Awards.

Os Marques’Almeida, que participam desde 2010 na Semana da Moda de Londres, cidade onde se instalaram em 2009, já tinham sido nomeados na mesma categoria em 2013.

Fundada em 2008, a Farfetch é uma das poucas ‘startups’ (empresas com rápido potencial de crescimento) do mundo a serem consideradas um “unicórnio”, ou seja, empresas que estão avaliadas em mais de mil milhões de dólares (cerca de 902 milhões de euros).

Reveja aqui a entrevista de José Neves ao Observador para o programa “O meu fracasso antes do meu sucesso”.

A plataforma ‘online’ da empresa está traduzida para nove idiomas e tem parcerias com as mais influentes boutiques e marcas do mundo, de Tóquio a Toronto, Milão a Miami, oferecendo serviços em mais de 190 países.

O Conselho de Administração da Farfetch, que está sediada em Londres, é liderado por José Neves e por Dame Natalie Massenet, fundadora do grupo Net-a-Porter, contando com investidores como Index Ventures, DST Global, Vitruvian, Conde Nast, IDG, Temasek e Eurazeo.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site