Uma colisão entre um comboio de passageiros e um comboio de transporte de cargas provocou pelo menos 50 feridos em Meerbusch, uma cidade alemã junto a Düsseldorf e a apenas 37 quilómetros da fronteira com a Holanda. As autoridades de resgate já estão na estação onde ocorreu o acidente, avançam os jornais da região. A colisão aconteceu às 20 horas locais, menos uma hora em Portugal Continental.

O acidente já foi confirmado pelos Bombeiros de Meerbusch no Twitter: “Os nossos serviços de emergência já estão no local do acidente. É situação está agora a ser explorada e coordenada com a ajuda de outras organizações. A retirada das pessoas de dentro do comboio é uma grande prioridade”. Nas redes sociais, os bombeiros dizem que “a situação está calma”, mas que “um corte de energia” está a dificultar a evacuação do comboio.

De acordo com as informações apuradas pelos bombeiros, há 150 pessoas dentro do comboio de passageiros envolvido no acidente, cinco dos quais feridos com gravidade. Embora não haja dados oficiais sobre o que esteve na origem do acidente, é visível nas imagens que o comboio de passageiros saiu dos carris. A National Express, empresa a que pertence esse comboio, disse que “não estão disponíveis” mais informações sobre o acidente. Mas admite que o veículo está “envolto em fios” que estão a atrasar os trabalhos de resgate. No entanto, as autoridaes estão em contacto as pessoas no interior do comboio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR