A escolta dos adeptos do Basileia entre a baixa lisboeta e o estádio da Luz levou esta terça-feira ao encerramento temporário ao público da estação de metro Baixa-Chiado (linhas verde e azul do metropolitano de Lisboa).

A polícia de intervenção e os spotters da PSP juntaram os adeptos do Basileia no Largo do Chiado, em Lisboa, para os levar rodeados por uma caixa de segurança até ao estádio do Benfica, onde o clube suíço joga na noite desta terça-feira com o clube da Luz.

Segundo foi possível saber junto dos agentes de autoridade presentes no local, o facto de os adeptos do Basileia serem “problemáticos” levou a este acompanhamento excecional entre a baixa de Lisboa e o estádio — sobretudo depois do episódio de violência ocorrido na noite de segunda-feira no Cais do Sodré.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Batalha campal entre adeptos do Basileia e seguranças do Cais do Sodré

Até os adeptos serem todos colocados em comboios rumo à estação do Colégio Militar/Luz, junto à qual está localizado o estádio da Luz, não é possível aceder à estação da Baixa-Chiado, uma das mais movimentadas da cidade, e apanhar as duas linhas de metro que ali se cruzam.

No Largo do Chiado ouviram-se gritos de apoio ao clube suíço, à medida que a polícia de intervenção vai reunindo os adeptos numa caixa de segurança.

O Benfica e o Basileia defrontam-se esta noite, às 19h45, num jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Rui Vitória quer ganhar ao Basileia e dar oportunidade a alguns jogadores