G20

Polícia alemã lança operação contra suspeitos por distúrbios na Cimeira G20

A polícia alemã lançou uma operação de busca a 24 casas e edifícios para encontrar os responsáveis pelos distúrbios durante a cimeira do G20, em julho. Mais de 60 processos já foram instaurados.

FILIP SINGER/EPA

A polícia alemã realizou esta terça-feira buscas a 24 casas e edifícios em várias cidades do país para localizar os alegados responsáveis pelos distúrbios ocorridos durante a Cimeira do G20, em Hamburgo, no passado mês de julho.

A operação policial realizou-se, nas últimas horas, nas cidades de Hamburgo, Gotinga, Bona, Colonia, Estugarda e Neuwied. As buscas começaram esta terça-feira de manhã nas casas dos alegados responsáveis e nos “centros” que servem de base aos militantes de extrema-esquerda alemães.

Em Hamburgo, a polícia fez uma busca à residência de Deniz Ergun, um dos líderes do grupo “Roten Aufbau Hamburgo”, composto por sessenta militantes e que se encontra sob vigilância das autoridades. Segundo a polícia, o grupo político de Hamburgo fez “vários apelos à violência” durante a Cimeira do G20.

Ergun, de acordo com as autoridades, foi um dos organizadores do protesto que marcado pelos confrontos com as forças policiais, no passado dia 7 de julho. Até ao momento, mais de sessenta processos judiciais foram instaurados contra manifestantes, supostamente responsáveis por “desordens” em Hamburgo.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
G20

Uma combinação quase perfeita?

Diana Soller e Madalena Meyer Resende

Não haja enganos: quando Trump proferiu God Bless Our (European) Allies não se referia à NATO e à UE. Falava de uma Europa de nações ciosas da sua soberania, dos quais a Polónia é um perfeito exemplo.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site