O presidente do governo regional são-tomense do Príncipe, José Cardoso Cassandra, oficializou esta terça-feira a sua candidatura a um quarto mandato nas eleições previstas para 2018.

O presidente do movimento União para Mudança e Progresso do Príncipe (UMPP) entrou na corrida para o quarto mandato consecutivo depois de uma convenção do seu partido, realizada no último fim de semana.

“A União para Mudança e Progresso do Príncipe é a maior força política na Região Autónoma do Príncipe, o que nós fizemos desde 2013 até 2017, eles não conseguiram fazer em 31 anos”, disse o candidato, referindo-se ao Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe – Partido Social-democrata (MLSTP-PSD) que governou o país durante aquele período.

“Por isso é que nós temos que continuar fortes e unidos”, disse José Cassandra, que pediu ao eleitorado regional “uma mobilização forte num sinal de apoio” à sua candidatura.

As eleições regionais e autárquicas deveriam ter-se realizado este ano, mas há cerca de dois meses a Assembleia Nacional (parlamento) aprovou uma resolução que prorrogou os mandatos do governo regional e das autarquias até 2018.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR