Se há algum momento para correr riscos de moda em Londres é a noite em que se celebram os Fashion Awards (em tempos conhecidos como os British Fashion Awards). A cerimónia que celebra o melhor da moda britânica e internacional ocupou o icónico Royal Albert Hall, na passada segunda-feira, e foi responsável por uma passadeira vermelha irreverente (para o bem e para o mal).

Kaia Gerber foi uma das estrelas da noite — o nome pode não dizer muito, mas aos 16 anos a filha da supermodelo Cindy Crawford já dá cartadas na indústria. A jovem desfilou com um coordenado de duas peças com pérolas incrustadas, com a assinatura Ralph & Russo. Karlie Kloss, anjo da Victoria’s Secret, também trouxe elegância ao evento, desfilando num vestido de gala vermelho vivo.

Conheça a mini Cindy Crawford

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Menos sorte teve a cantora norte-americana Selena Gomez, que optou por um visual que despertou algumas dúvidas. É certo que a artista roubou a atenção de todos assim que apareceu com o cabelo loiro platinado, mas o vestido da Coach, feito à sua medida e impregnado de tendências góticas, não foi do agrado de todos: há meios que a colocam entre as mais bem vestidas da noite e outros que arrastam Selena para o polo oposto.

A escolha de Maisie Williams, da série Guerra dos Tronos, também ficou aquém das expetativas, e a atriz acabou por não brilhar na passadeira vermelha.

https://twitter.com/SeriesUpdateFR/status/937966455613685760

Looks à parte, o fundador e presidente executivo da empresa Farfetch, José Neves, que competia na categoria de Business Leader (líder de negócio, em português), foi ultrapassado por Marco Bizzarri da Gucci. Entre os outros vencedores da noite, destaque para Adwoa Aboah (modelo do ano) e Donatella Versace (ícone de estilo). A lista completa pode ser consultada aqui.

Em fotogaleria, veja os visuais que marcaram presença em mais uma passadeira vermelha, onde também estiveram Pamela Anderson (ligeiramente irreconhecível) e Pink.