Beleza e Bem Estar

10 cremes obrigatórios para mãos à prova de frio

A pele das mãos tem menos lípidos em comparação com outras partes do corpo o que as deixa mais susceptíveis a queimaduras, secura e frieiras. E saiba que envelhecem mais rápido que a pele do rosto.

Autor
  • Helena Magalhães

Sabemos que o frio já chegou para doer quando andamos na rua a reclamar entre-dentes e a tentar aquecer as mãos com a nossa própria respiração. E embora seja no inverno que lhes damos mais atenção porque as frieiras assim nos lembram, os cremes deveriam ser de utilização diária durante todo o ano. Pense na forma como as mãos estão expostas a tudo e mais alguma coisa (não fazemos nada sem elas, certo?) e como a sua pele sofre com a humidade, o calor, os raios UV, a água, o vento e, agora, o frio.

E fica um facto a reter para o resto da sua vida: as mãos envelhecem mais rapidamente do que o rosto exatamente porque não lhes prestamos assim tanta atenção. E as intervenções de rejuvenescimento de mãos já são uma realidade. Qualquer coisa como injetar gordura da próprio corpo nas mãos para restaurar o volume, preencher as rugas e melhorar a qualidade da pele. É indolor, dizem, mas porque não adicionar um creme de mãos à sua rotina para as manter protegidas, hidratadas e, se se preocupa com estas questões, rejuvenescidas?

Os benefícios de usar um creme de mãos diariamente

E quem diz diariamente diz várias vezes ao dia. As suas propriedades hidratantes ajudam a evitar queimaduras, secura e frieiras que já são um sinal de uma pele extremamente agredida pelas condições ambientais. As mãos e os dedos têm menos lípidos em comparação com outras partes do corpo e, por isso, ficam secos e rachados mais facilmente. O que os cremes e loções de mãos vão fazer é criar uma película protetora porque têm ingredientes emolientes, ricos e próprios para esta zona do corpo que precisa de mais hidratação. E se os cremes próprios para o verão têm filtros UV para proteger do sol, os de inverno têm ingredientes que selam a humidade na pele para as manter hidratadas.

Este é aquele tipo de creme que deve ter na mala ou na secretária do trabalho para aplicar várias vezes ao dia e na mesa de cabeceira para não se esquecer antes de dormir. Isso vai evitar frieiras, eczemas, feridas, secura extrema e rachas que, além de serem dolorosas, contribuem para o envelhecimento precoce. E, claro, luvas. Use sempre luvas no exterior.

Reunimos uma fotogaleria de sugestões para vários problemas e que vão ser a salvação das suas mãos no frio que veio para ficar.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Brexit

Quem disse que sair da Europa era fácil?

Diana Soller

Esperemos que o executivo britânico se reorganize depressa. Ainda que o divórcio tenha tido até agora pouco de litigioso, uma das partes põe paus na engrenagem. E nas separações todo o cuidado é pouco

Crianças

Há Natais e Natais...

Rute Agulhas

Pais, mães, avós e restante família alargada. Deixemos as crianças viver a magia do Natal. Acreditar, mesmo que seja a fingir, no Pai Natal e nas renas, e na fábrica de brinquedos, e nos duendes.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site