A Lamborghini não comercializava um SUV desde 1993, na altura o LM002, mas não perdeu o jeito e muito menos quer perder a oportunidade. Assim, mal revelou os primeiros elementos do novo Urus, bem como as primeiras fotos e vídeos do modelo que se quer assumir como o mais desportivo dos SUV, eis que já permite que os potenciais clientes adaptem o exuberante modelo ao seu gosto, através de um configurador a que todos têm acesso e que pode testar aqui.

Através desta ferramenta, o construtor italiano do Grupo Volkswagen, sediado em Sant’Agata Bolognese, permite aos interessados escolherem a cor, como seria de esperar, mas igualmente optar por um dos diferentes tons para as maxilas de travões, jantes e até detalhes como o tecto de abrir ou o tipo de saídas de escape e apêndices aerodinâmicos na frente.

Oficial. SUV Urus é super, hiper, mega…“lambo”

O habitáculo pode ser alvo do mesmo esmiuçar de opções, da cor e do tipo de revestimento para os assentos, à forma do volante, além de todos os restantes detalhes de equipamento. No final, e depois de tudo muito bem visto e seleccionado, o resultado é um SUV deslumbrante, rápido como tudo, fruto do seu motor V8 biturbo a gasolina de 650 cv, que é capaz de o levar até aos 305 km/h em menos de nada, e passar pela fasquia dos 100 km/h em apenas 3,6 segundos, ou seja, melhor do que o Porsche Cayenne Turbo S, que não baixa dos 4,1 segundos.

O preço à saída de fábrica ronda os 168 mil euros, pelo que uma vez em Portugal e depois de liquidar o IVA e os impostos devidos à cilindrada 3.996 cc e às emissões de 290 g/km, por causa de um consumo médio de 12,7 l/100 km, o Urus será proposto por valores a partir de 255.000€, com a primeira unidade a chegar ao nosso país em Março de 2018, ainda que para demonstração, esperando-se as primeiras unidades destinadas aos clientes a partir do mês de Maio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR