Atualidade

Polestar. Quarto modelo será um descapotável

Com o acelerador a fundo, agora que é uma marca independente, a Polestar confirmou que pretende lançar, até 2020, quatro novos modelos. O último dos quais será um descapotável.

Autor
  • Francisco António

Depois de assinalado o lançamento oficial, enquanto marca independente, com a apresentação daquele que deverá ser o seu primeiro modelo, o Polestar 1, um coupé desportivo, a nova marca prepara já toda uma gama, que deverá chegar às estradas até 2020. Sendo que o quarto e último modelo, até agora ainda não oficialmente revelado, deverá ser um descapotável – tal como os restantes irmãos, eléctrico.

A notícia foi avançada pelo site MotorTrend, que, recordando a previsão de lançamento no mercado do Polestar 1 já para 2019, acrescenta que, ainda no mesmo ano, deverá chegar aos concessionários o segundo modelo – um pequeno sedan eléctrico, denominado Polestar 2 e destinado a fazer frente a propostas como, por exemplo, o Tesla Model 3.

Já para 2020, a Polestar deverá acrescentar à gama um crossover eléctrico, seguindo-se, ainda no mesmo ano, o tal quarto modelo – o Polestar 4, descapotável.

Embora sem confirmar quaisquer imagens, detalhes ou informações, a Polestar reconheceu já não só a existência destes quatro modelos, como também a fase de desenvolvimento em que se encontram. Revelando que todos passaram já a fase de modelagem, estando agora na etapa final de design.

Ainda sobre a futura gama do outrora preparador oficial das versões mais desportivas da Volvo, importa recordar que os seus modelos utilizam as novas plataformas desenvolvidas em conjunto pelo fabricante de Gotemburgo e pelos chineses da Geely, além de estarem previstos apenas e só com motorizações eléctricas. Sendo que depois, em termos de comercialização, deverão utilizar a mesma rede de concessionários da Volvo. Mas a Polestar também tem previsto implementar a sua própria versão da recentemente apresentada subscrição Car by Volvo, a qual visa permitir aos clientes adquirirem os seus automóveis através da Internet.

A suportar os planos da Polestar de vir a disponibilizar uma nova gama de veículos está o anúncio de um investimento na ordem dos 640 milhões de euros, a fazer pela Volvo e pela Geely, nesta nova marca.

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site