Alemanha

SPD dá autorização a Schulz para negociar coligação em Governo com Merkel

Os sociais-democratas, segunda força política alemã, autorizou esta quinta-feira em Convenção o líder do partido, Martin Schulz, a negociar com Angela Merkel a formação do próximo governo alemão.

Omer Messinger/Getty Images

O SPD — partido social-democrata alemão, que pertence aos socialistas europeus — acabou de aprovar em Convenção a autorização para que o líder do partido, Martin Schulz, inicie as negociações para formar Governo com a chanceler alemã Angela Merkel, avança a Bloomberg.

No arranque da convenção, Martin Schulz tinha pedido aos membros para o autorizarem a iniciar essas negociações: “Não temos de governar a qualquer preço. Mas também não devemos declinar governar em quaisquer circunstâncias. Aquilo que conta é o que podemos concretizar.”

O SPD estava no anterior Governo de Angela Merkel, mas Martin Schulz, antes e depois das eleições, rejeitou formar Governo com a líder da CDU (os democratas-cristãos). Agora, mudou de ideias.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site