Andrea Pirlo, um dos mais respeitados futebolistas das últimas décadas, acaba de juntar mais uma conquista ao seu palmarés: o seu próprio dia oficial na cidade de Nova Iorque.

Um mês depois de ter anunciado que ia abandonar o futebol em definitivo, o centro-campista que representou clubes como o AC Milan ou Juventus acaba de ver oficializado o “Andrea Pirlo Day”. Numa cerimónia oficial presidida por Bill De Blasio, o Mayor de Nova Iorque, Pirlo foi informado que a partir dessa altura, todos os dias 6 de dezembro seriam considerados o seu dia oficial na cidade de Nova Iorque.

O “L’Architetto” — como é conhecido — tem jogado pelos New York City FC, equipa da Major League Soccer norte-americana.

Através das redes sociais, o jogador exprimiu o seu agradecimento afirmando que Nova Iorque “não só é a cidade maravilhosa” onde decidiu reformar-se “mas também é um local onde todos os dias, toda a gente luta muito para conquistar o seus objetivos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Não podia estar mais orgulhoso de poder inspirar os nova-iorqinos mais jovens mostrando-lhes que toda a gente merece ver os seus sonhos realizados. Obrigado Mayor De Blasio por esta espetacular oportunidade”, explicou ainda o jogador.