BMW

A BMW enlouqueceu? M5 híbrido está em cima da mesa

Ainda o novo M5 não começou a chegar aos respectivos proprietários e já rebentou uma nova ‘bomba’ para os lados de Munique. Tudo indica que a BMW pode estar a preparar uma nova variante M5 – híbrida!

Autor
  • Francisco António

O novo BMW M5 deverá começar a chegar aos seus futuros proprietários, desde já, com a certeza de que a caminho está também um Competition Package – muito provavelmente, ainda durante o ano de 2018. Mas não só: a marca bávara estará também a estudar a hipótese de uma nova variante M5, parcialmente electrificada.

A informação é avançada no Bimmer Post por uma fonte conhecedora da agenda do fabricante alemão. No entanto, apesar do surgimento deste rumor, a verdade é que os detalhes são ainda muito escassos. Não se sabendo, por exemplo, se se trata de uma versão híbrida plug-in, ou se será uma solução que não necessitará de recarregamento manual das baterias. Ainda que, actualmente, a tendência seja no sentido da adopção de soluções semi-híbridas, mesmo entre os modelos premium.

E já que estamos – pelo menos, para já – no domínio dos rumores, referir igualmente que a hipótese de lançar um M2 CSL terá sido abandonada.

Certa parece estar a chegada de um M2 Competition, algures durante o próximo ano. Sendo que as últimas informações apontam para que o modelo venha a substituir o standard M2, já em Junho. Juntando-se-lhe, ao que tudo indica, lá mais para a frente, um M2 CS.

Todas estas notícias surgem apenas alguns dias depois de ter sido conhecida a intenção, por parte da BMW, de lançar 26 novos ou renovados modelos M, até ao final de 2020. Dos quais, 11 deverão ser propostas genuinamente M, além de novidades totais, como é o caso do X3 M, X4 M e do M8, ao passo que as restantes 15 serão derivações M Performance, tendo por base modelos como o X2 ou o futuro X7.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carro

Vote no primeiro concurso em Portugal dedicado ao automóvel cuja votação é exclusivamente online. Aqui quem decide são os leitores e não um júri de “especialistas” e convidados.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carroVote agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site