Keaton Jones está a comover o mundo. O rapaz do Tennessee, Estados Unidos, pediu à mãe que gravasse um vídeo onde conta como foi alvo de bullying na escola. O vídeo é emocionante e muitas celebridades já demonstraram o seu apoio.

Segundo o jornal The Guardian, na sexta-feira, a mãe do menino publicou o vídeo na sua página pessoal de Facebook, escrevendo “Falem com os vossos filhos”, pois “todos nós sabemos o que é querer pertencer a algum lado, mas apenas alguns de nós sabem como é sentir que não pertencemos a lado algum”. O menino questiona várias coisas e responde às perguntas que a mãe lhe vai fazendo.

Só por curiosidade, porque é que eles fazem bullying?”, pergunta Keaton a chorar. “Qual é o objetivo? Porque é que eles têm prazer em ser maus com uma pessoa? Isto não está bem”.

No vídeo, Keaton conta que os seus colegas lhe chamam feio, gozam com o seu nariz e dizem que ele não tem amigos. E diz ainda que, para além da agressão psicológica, já passaram à violência física tendo-lhe atirado com leite e presunto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“As pessoas que são diferentes não precisam de ser criticadas por isso. Não é culpa delas”, acrescenta o rapaz.

Entretanto, o vídeo já teve mais de 22 milhões de visualizações no Facebook e chegou ao Instagram, onde Katy Perry, Victoria Beckham, Justin Bieber, Cardi B, Snoop Dogg e outras celebridades mostraram apoio a Keaton e indignação contra as agressões de que foi alvo.

Justin Bieber reagiu ao vídeo de Keaton na sua conta de Instagram.

Chris Evans foi uma das muitas celebridades que deixaram mensagens de apoio a Keaton. “Permanece forte, Keaton. Não deixes que eles te tornem frio. Prometo que as coisas vão melhorar. Até que esses ‘punks’ da tua escola decidam que pessoas querem ser neste mundo, tu e a tua mãe querem vir à antestreia de ‘Avengers’ em Los Angeles, no próximo ano?”, escreveu o ator na sua conta do Twitter.

Snoop Dogg também não ficou indiferente. Publicou o vídeo na sua conta de Instagram e escreveu que o “pequeno” Keaton pode ver nele um amigo para a vida.

A organização Ultimate Fighting Championship publicou um vídeo na conta do Twitter, onde vários elementos da equipa mostram o seu apoio a Keaton. “Tens amigos aqui na UFC, companheiro. Hoje e todos os dias”, lê-se na descrição.

O jogador Jarret Guarantano, do Tennessee, conheceu Keaton no domingo, e publicou uma fotografia no seu Twitter com o seu “novo melhor amigo … O irmão que eu sempre quis”.

Mais de 2.444 mil publicações no Instagram já têm a hashtag #standwithkeaton e foi criada uma página de crowdfuding para os estudos de Keaton, que até agora já conta com mais de 29 mil dólares.