O vocalista dos Queens of the Stone Age, Josh Homme, agrediu uma fotógrafa durante um concerto da sua banda no festival KROQ Acoustic Christmas, no sábado. Chelsea Lauren estava a fotografar o vocalista quando este lhe deu um pontapé na câmara e na cara.

“Graças ao Josh Homme passo a minha noite nas Emergências. Sinceramente, quem é que faz isto?”, publicou a fotógrafa da Shutterstock na sua página de Instagram, junto de um vídeo do incidente.

https://www.instagram.com/p/Bcg3ffCjXBw/?taken-by=chelsealaurenla

No vídeo pode ver-se Homme a passar por Lauren e a parar propositadamente para lhe dar um pontapé. “Foi obviamente muito intencional”, disse a fotógrafa à Variety, a quem descreveu o momento: “estava bastante excitada, nunca tinha fotografado os Queens of the Stone Age. Vi-o a vir e estava a fotografar. Dou por mim e o pé dele bate na minha câmara e a minha câmara bate na minha cara, com muita força. Ele olhou para mim, mandou a perna atrás e pontapeou-me na cara. Ele continuou a tocar, eu estava em choque. Parei de olhar para ele, baixei-me e agarrei-me à cara porque estava a doer bastante”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Lauren ainda fotografou os concertos que se seguiram, dos 30 Seconds to Mars e dos Muse, mas dirigiu-se ao hospital para receber tratamento. Numa outra publicação, este domingo, a fotógrafa disse ter o pescoço dorido, a sobrancelha pisada e algumas náuseas. Chelsea partilhou ainda duas das fotos que tirou de Josh Homme imediatamente antes de ser pontapeada e uma após o vocalista ter, segundo diz, cortado “a própria cara com uma faca”. “Eu estava no fosso a chorar e ele olhou para mim a sorrir”, escreveu.

https://www.instagram.com/p/BciIUG4Dh1-/?taken-by=chelsealaurenla

O momento em que Josh Homme terá cortado a própria cara (prática denominada ‘blading’, algo feito no mundo do Wrestling) foi apenas um dos momentos bizarros protagonizados pelo vocalista. Nesse mesmo concerto, Homme gritou “que se f**** os Muse”, que tocariam mais tarde, após ter chamado “retardados” ao público. Além disso, o vocalista dos QOTSA e membro dos Eagles of Death Metal pediu à audiência que o insultasse e que tirassem todos as calças pois queria dar-lhes uma “noite de que nunca se vão lembrar”. Não se sabe se Homme estava sob o efeito de álcool ou outro tipo de drogas.

O vocalista utilizou a página de Instagram da banda para apresentar um pedido de desculpas à fotógrafa, publicando dois vídeos em que aparenta estar emocionado: “Gostaria de pedir desculpas à Chelsea Lauren. Não tenho nenhuma justificação para o que fiz. Fui um completo idiota e estou sinceramente arrependido“.

“Cometi muitos erros na minha vida e ontem à noite foi definitivamente um deles. Quero ser um bom homem, mas acho que ontem à noite falhei nisso. (…) Vou ter de resolver algumas coisas, penso eu… O Rock and Roll é uma coisa maravilhosa, é suposto ajudar e salvar as pessoas, não estragá-las. Por isso, Chelsea Lauren, espero que estejas bem e estou profundamente arrependido. Entendo que tenhas de fazer aquilo que tenhas de fazer”, disse Homme no segundo de dois vídeos.

https://www.instagram.com/p/BcjRL5IB8ZA/?taken-by=queensofthestoneage

https://www.instagram.com/p/BcjS9XohGfO/?taken-by=queensofthestoneage

Os Queens of the Stone Age são uma das bandas com presença já confirmada para o festival NOS Alive, com concerto marcado para o dia 13 de julho.