Star Wars

Kylo e Rey apaixonam-se, Luke vai para o lado negro e outras teorias para “Star Wars: Os Últimos Jedi”

Está quase a chegar a tão aguardada estreia do novo filme da saga e, em jeito de antevisão, apresentamos-lhe cinco teorias que os fãs elaboraram sobre o que pode vir a acontecer (ou não).

Com a estreia de “Os Últimos Jedi” quase a acontecer — chega às salas de cinema esta quinta-feira, 14 de dezembro –, as manifestações de entusiasmo intensificam-se e uma das formas de antecipar a chegada do filme é teorizar sobre possíveis revelações. O site NME avançou com algumas teorias e o Observador escolheu as melhores.

Rey vai perder um membro

Quem avança com esta hipótese é Thomas Pueyo, autor do livro The Star Wars Rings – The Hidden Structure Behind the Story. Segundo o próprio, todas as personagens centrais dos filmes perderam uma mão ou um braço no segundo filme (veja-se o caso de Luke, na primeira trilogia, e de Anakin, na segunda). A fortalecer esta teoria surge uma declaração do youtuber Mike Zeroh, que menciona uma fonte que viu Daisy Ridley, durante as gravações, “com o braço esquerdo coberto por uma luva verde” — a mesma cor dos panos utilizados como tela para efeitos especiais.

Kylo Ren é um agente duplo

Esta teoria, que surgiu no Tumblr, sugere que Kylo Ren passou para o Lado Negro da Força para eliminar Snoke. A morte de Han Solo (pai de Kylo, morto pelo próprio n’”O Despertar da Força”) foi um mal necessário, episódio comparável com o que aconteceu nos filmes do Harry Potter, quando o Professor Snape matou Dumbledore.

Segundo a mesma linha de pensamento, Kylo vai juntar-se a Rey e os dois vão derrotar o poderoso Mestre Sith. Enfim, é o chamado “logo se vê”.

Luke Skywalker vai passar para o lado negro da força

O material promocional da IMAX levantou a suspeita, já que inclui a personagem de Mark Hamill em ambos os lados da Força. Apesar disto, a possibilidade deste cenário realmente acontecer não é muito provável, visto que Luke já recusou o Lado Negro várias vezes em, “O Império Contra-Ataca” e em “O Regresso do Jedi”.

Rey é neta de Obi-Wan Kenobi

Esta hipótese começou a ser discutida já na altura de “O Despertar da Força”. O youtuber Mr. Sunday Times fez um vídeo onde compara Rey com Obi-Wan e, de facto, há bastantes semelhanças (desde o tipo de roupa que ambos usam à capacidade de fazerem truques com a mente). No mesmo trabalho, o youtuber refere que seria interessante ver o discípulo de Obi-Wan (Luke, neste caso) a ensinar a sua descendente. À parte de tudo isto, há a suspeita levantada pela própria Daisy Ridley, que afirmou em entrevista que é “uma solitária [referindo-se a Rey], foi assim que comecei e isso pode ser uma boa pista para perceber quem é a minha família”. Recorde-se que Obi-Wan viveu como um ermita em Tatooine durante 30 anos (como assim, “não sei onde raio fica Tatooine”?).

O mesmo artigo da NME refere ainda que esta possibilidade seria bastante interessante comercialmente, já que há rumores de que Obi-Wan Kenobi terá um spin-off muito em breve.

Kylo Ren e Rey vão formar um casal

O Reddit é terreno fértil para teorizações e esta hipótese, em específico, surgiu nessa rede social. Segundo um thread dedicado à saga Star Wars, Rey vai convencer Kylo Ren a juntar-se ao lado bom da Força e os dois vão formar o casal mais poderoso da galáxia. De acordo com a mesma teoria, Ren apaixonou-se em “O Despertar da Força” e isto é justificado por dois comportamentos suspeitos: Kylo tirou o capacete para falar com Rey (a única pessoa com quem o fez foi com Han Solo, o seu pai) e ofereceu-se para lhe ensinar a usar a Força. O amor é um lugar estranho, já se sabe.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: dlopes@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site